É engraçado como atribuímos algumas características de certos indivíduos a suas famílias. "Fulano é egoísta, tá no sangue..."
Até que ponto pode-se dizer que nossa carga genética tem influência direta sobre nossa personalidade?
FODA-SE
Sabe? Eu fiz esse blog não foi pra escrever difícil nem bonito, foi simples e unicamente pra desabafar. Isso daqui serve pra eu poder falar o que me der vontade sem ninguém pra me julgar e nem me achar imbecil.
Estou na praça da liberdade...
Muita gente fazendo caminhada, sentada nos bancos, batendo papo...
Amo observar a galera e imaginar como é a vida de cada um deles...se são felizes na profissão que escolheram...se são fiéis aos maridos/noivas/namorados...se são bons pais...
Mas eu gosto mais ainda de tentar imaginar onde essas pessoas estavam a uns anos atrás.
Será que tiravam notas boas no colégio? Será que frequentavam alguma igreja? Será que hoje essas pessoas se arrependem das escolhas que fizeram ontem? A 1 ano? A 10 anos?
Outra coisa que eu amo observar é o céu. Além de lindo, ele está sempre constante. As estrelas tem seus lugares determinados, o sol nasce no oriente e se põe no ocidente, a lua está sempre ali, mesmo que cheia ou minguante (mas isso não tem muito a ver com o que eu tô falando aqui)
Enfim...observando essas pessoas me imagino daqui 1,2,5,10 anos. O que eu vou estar fazendo? Será que vou estar feliz?
Se daqui 10 anos, pudesse dar um conselho pra mim hoje...Se a Iara de 29 por exemplo pudesse se comunicar com a Iara de 19, ajudar, o que será que eu falaria pra eu mesma fazer diferente ou não? O que eu falaria pra eu investir que valeu muito a pena e o que eu falaria pra eu desistir porque por mais que eu tentei, no futuro, vi que foi pura perda de tempo?
Tenho muito medo de acabar não dando certo. No amor, profissionalmente, pessoalmente(?)...Todo mundo quer ser bem sucedido não é mesmo? Mas o que ser bem sucedido significa exatamente?
Não acredito que ter o carro do ano, uma mansão na beira da praia, cagar dinheiro te torne bem sucedido quando não se está feliz, completo.
Em contra partida, ter um grande amor, viver cercado de amigos e não ter nem onde cair morto não é uma idéia muito legal também.
Eu lembro de já ter escrito alguma coisa sobre 'solidão', se sentir sozinho em alguns momentos...por mais que eu me abra com as pessoas, me entregue, em alguns momentos eu só queria sumir, me sinto sozinha demais. Existem problemas (geralmente os existenciais) que ninguém pode me ajudar a resolver, ok, todas as pessoas tem seus problemas, não sou especial por isso. Todo mundo se sente sozinho de vez em quando mas como esse blog é meu eu falo de mim :D ok
Me considero uma pessoa medrosa. Tenho medo de fazer sacrifícios em vão. Tenho medo de me decepcionar com quem eu amo. Tenho medo de decepcionar quem eu amo. Tenho medo de decepcionar a mim mesma. Tenho medo de basicamente tudo.
Sempre acho que as coisas não vão sair como imaginei/planejei.
Não confunda realismo com pessimismo. Acreditar que as coisas não vão dar certo não necessariamente significa achar que elas vão dar errado. A realidade na grande maioria das vezes é ruim, isso não significa que eu seja pessimista.
Eu falo demais, reclamo demais, penso demais, mas agir que é bom.....nada. Sou imbecil.
Tenho medo de me esforçar de verdade pra mudar e mesmo assim não conseguir.
Tem uma parte da minha família que é muito inteligente, muito mesmo sabe?
As pessoas dessa parte da família (a maioria) são orgulhosas, auto suficientes, prepotentes, egoístas...Não sou uma pessoa muito inteligente, mas adivinhem em qual parte da família eu me encaixo?
Não pela inteligencia é claro, mas pelas outras características. Por isso comecei o post como comecei.
Será que sou assim por que essas características estão no meu sangue? Será que é impossível mudar certas coisas na nossa personalidade?
E essa ideia idiota de superioridade? Onde eu assino pra mudar?
Não sei o motivo, mas sempre que me pego pensando no meu futuro me imagino infeliz, por que????
Será que eu não posso sonhar comigo feliz só pra variar?
Ai gente, sabe um daqueles dias que você passa mais tempo pensando em morrer do que vivendo?
E meu dia começou tão bem, não sei o que aconteceu...nem sei o que eu tô falando mais.
Sabe quando você vai escrevendo o que vem na cabeça e quando lê nada faz o menor sentido?
Até!!