quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Coloque aqui a sua foto do perfil


Onde já se viu um mundo onde ter é mais importante que ser? Alguém deve estar olhando pra nós e lamentando todos os dias ao acordar por ver o que foi feito de suas criaturas.
E não sejamos hipócritas, ninguém se preocupa com quem é, vamos seguindo. Só indagamos quem somos quando algo destrutivo acontece, para alguns só o encontro nítido com a morte faz com que a atenção se volte para o que realmente importa.
Vamos vivendo nossas vidinhas medíocres como se estivéssemos em um Coliseu gigante, onde o objetivo dos gladiadores não é matar os outros a facada ou porrada, e sim com palavras. A língua é uma arma, muitas vezes mais letal que uma faca.
Mas para ser o grande vencedor não basta matar centenas de companheiros. Vence quem tiver mais papel. E quem não consegue, se vende por papel com um pouco de corante. É só dizer isso em voz alta para perceber o quão idiota somos por viver por uma coisa dessas.

Quem é você? Quem sou eu? Saber eu não sei, mas nós somos, ou pelo menos deveríamos ser, muito mais que um perfil no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário