quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Testos perdidos(4)

INTENSO 04-05-10

São tantos sentimentos que talvez evitá-los diminua essa confusão, como diria Fernando Pessoa: ''A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade".
Mas cada vez que o coração dispara, seja por medo, angústia, culpa, saudade ou até mesmo felicidade, me lembro que praticidade não é um dos meus fortes, e nem deveria ser, afinal, sou humana, sinto as mesmas dores e os mesmos prazeres que todos. E não me atreveria a dizer que tenho mais dores, cada um tem seus problemas, cada um carrega sua corôa de espinhos.
nesses últimos dias tenho sentido orgulho de mim, Não fingi mudanças milagrosas como tantos. Negar minha identidade não é mais uma opção. Mas como toda corôa feita com espinhos, essa também machuca. Todos os problemas, sejam eles físicos, mentais ou materiais se tornaram minha culpa. Nada com que uma filha mais velha não esteja acostumada, só que mais intenso.
INTENSO. Essa é a palavra que descreve 2010 até aqui.
Nenhum problema surgiu agora, mas os antigos estão piores.
Intensidade, descontrole de emoções. Não existe um sentimento que descreva o que venho sentindo. Raiva? Medo? Abandono? Orgulho? Nenhum deles sozinho existe mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário