terça-feira, 30 de novembro de 2010

É isso que temos pra hoje

Posso ver amizade
Quando esta não se choca com o querer
Querer você
E desejar que fosse diferente
A intolerância maior
Não vem dos outros
Mas de nós
Até onde somos intolerantes com nossos desejos?” (Drika Sullivan)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sempre fortes

O ser humano tem uma capacidade incrível. É sem dúvidas uma das coisas que mais me intriga quando eu paro pra pensar. Como conseguimos seguir em frente diante tantos problemas, passamos por cima de tudo, de todas as mágoas, tudo acaba ficando no passado um dia. É claro que esse dia, dependendo do caso, pode demorar a chegar. Mas assim como a morte é uma certeza pra todos, a chegada desse dia também é, acredite.
Quantas vezes você já sofreu? Seja pela perda de um amigo, um amor, pela morte de alguém, seja por mudanças e surpresas da vida? E você está vivo até hoje não está? Continua rindo quando se depara com uma coisa realmente engraçada, canta quando toca a música...continuamos vivos.
Somos especialmente fortes nesse aspecto. É claro, não é fácil, mas a gente sempre continua.
A vida de ninguém é perfeita, e nunca vai ser, mas os prazeres que ela nos proporciona faz todo sofrimento valer a pena.


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Se não fosse pra ser assim preferia nem ter nascido

Objetivo claro é o que há. E só cabe a você escolher onde quer ficar. Foco na missão, não falo em tamanho, falo em dimensão. Conseguir com determinação. Eu não vou apagar minha história igual muitos fizeram, não vou me dar por vencido igual muitos se deram. Não é questão de ser convencido, é que se não fosse pra ser assim preferia nem ter nascido. Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta! Os que continuam correndo quando as pernas tremem, os que continuam jogando quando o ar acaba, os que continuam lutando quando tudo parece perdido, como se cada vez fosse a útima... convencidos de que a vida em si é um desafio. Sofrem, mas não se queixam, porque sabem que a dor passa. O suor seca. O cansaço termina. Mas há algo que nunca vai desaparecer: a satisfação de ter conseguido.

(achei muito foda esse texto)

POR QUE? PRA QUE?

As pessoas não se contentam em ser felizes, elas não buscam a felicidade como um fim, a felicidade se tornou um meio de ser melhor que alguém. Não adianta ser feliz se você não for mais feliz que fulano...
GENTE, que merda é essa? Por que? Me diz, POR QUE? Se você consegue ser feliz, realizar seus sonhos pra que se preocupar se a pessoa do seu lado está mais ou menos realizada que você? Pra que tentar sempre ser o melhor de todos? Deveríamos nos concentrar em ser-mos os melhores que podemos, e isso independe de quão bom seu vizinho é.
Como diria meu professor de biocel: 'inveja é cocô gente'. COCÔ, sabe merda? Mas daí eu pensei, cocô pode servir pra adubar e ajudar as plantinhas a crescer e a inveja não contribui pro crescimento de ninguém, inveja é pior que cocô cara.
Eu já vi tanta inveja, mas sempre que eu vejo alguém, que faz coisas totalmente sem sentido e altamente destrutivas para os outros movido exclusivamente por inveja eu ainda me impressiono. COMO? PRA QUE? Chamar alguém de feio não te faz mais bonito e chamar alguém de pobre te deixa mais rico? Sei lá, às vezes, falando mal das pessoas você se saia bem...mas pra mim, serão sempre as mesmas merdinhas de sempre, ou melhor, piores que cocô.
Já imaginou um mundo onde cada pessoa se preocupasse só com a sua própria felicidade? Surreal né? Estamos longe disso, sim, mas só feche os olhos e imagine por um instante.
Eu não sei vocês, mas eu já tenho que ralar pra cuidar da minha vida, me estresso tanto, imagina se eu fosse ficar me preocupando com a vida dos outros? Eu já tinha surtado cara, na boa, e eu não sou NADA, sou uma menina, baixinha, míope, e consigo ser feliz com umas coisas tão simples sabe? Se até EU consigo todo mundo consegue, não é possível.
Se pra você, ser feliz significa ser melhor, meu amigo vou te dizer uma coisa, e só uma vez: ''você é um nada que nunca vai conseguir ser feliz, de você eu tenho pena"

Vamos ser felizes e esquecer a inveja? Um dia de cada vez?

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Deixo aqui minha súplica

Se é que diante de tantos defeitos e imperfeita como sou posso te fazer um pedido, uma súplica, esta seria a de me amar até quando o puder.
O que mais poderia dizer diante de tantas dúvidas e incertezas senão que quando abatem sobre mim tristezas e prantos é teu rosto em meus pensamentos que me permite sorrir?
E não existe uma palavra se quer que traduza isso, afinal, amor quando apenas dito em palavras certamente não há de sê-lo.
Queria saber o porquê de sempre insistir de cair uma lágrima quando um simples pensamento ruim sobre você me acomete. Queria eu saber o motivo de tanta felicidade com um simples sorriso seu.
Queria eu também, poder transmitir o que sinto...não sobre como a amo, mas sobre como é sempre tão difícil fazê-lo.
Agora pois, sendo eu dependente de ti, já que não se pode viver infeliz e o único motivo da minha felicidade é você, quero dizer de novo o que vim dizer-lhe: "Me ame até quando o puder...e depois de tal ponto, continue por favor, me amando..."

(Iara Trancoso)

sábado, 6 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Problemas sempre vão existir

Eu devo ter ficado horas olhando pra tela do computador pensando em alguma coisa interessante pra escrever aqui. Amizade, solidão, relacionamento familiar, preocupação com o futuro, preconceito... Muitas coisas me passaram pela cabeça, e o engraçado é que sempre que eu começo a elaborar, colocar no 'papel', as idéias vão, pouco a pouco, desaparecendo.
Esse desaparecimento das idéias chamou minha atenção, e eu fiquei pensando nisso. Talvez, o motivo desses pensamentos inacabados seja a incontinuidade e interruptividade dessas coisas. Você pode pensar que essas coisas terminaram, que ficaram para trás, mas não. Nunca terá um ponto final. A pergunta é: O que você fará a respeito?
Durante toda a sua vida você terá que batalhar, enfrentar problemas. E os que você vence morrem, mas aqueles dos quais você fugiu, adiou, tentou não pensar, não morreram, eles apenas adormecem. Posso te alertar, eles tem sono leve. Acordam e se levantam com uma força inemaginável na primeira oportunidade.
Fugir de tudo pode ser uma boa pedida. Não é preciso se preocupar, nem resolver. Você fica numa zona de conforto, segura. Não precisa desagradar ninguém, mas na verdade, desagrada a você mesmo.
Por mais que seja assustador, não há nada mais libertador do que externar suas idéias e sentimentos. Fale sobre o que te desagrada, discuta, debata, se declare, seja você. Viver a vida vale a pena, vale a pena encará-la de frente e tomar as rédeas, afinal, essa é a SUA vida.

Dicas do dia: (enfrentando)

1) Não negação. A pior tolice que você faz diante de um problema é subestimar a sua existência, e o seu tamanho e complexidade. Reconhecer a existência do problema bem como sua grandeza, são os primeiros passos para a superação;
2) Auto-confiança. Da mesma forma, é também grande tolice subestimar a si mesmo. Olhe para trás, veja todos os problemas que você já superou, principalmente aqueles que pareciam impossíveis, e confie que você também será capaz de superar este novo.
3) Discernimento. Use de sua sabedoria, e da sabedoria dos outros, para identificar a natureza do problema, suas nuances e matizes. Não tente resolver na empresa o problema que está em casa, ou vice-versa. Comece a perguntar “E SE...?”, “POR QUÊ?”, “COMO?”
4) Controle emocional. Nada de desespero, ou ansiedade que o levem à precipitação. Não se deixe vencer pelo medo, a ponto de ficar paralisado. Comece a pensar em coisas positivas, pense na superação do problema para equilibrar a mente e trazê-la de volta à tranqüilidade.
5) Solução. Pare de focar nas possíveis conseqüências da não solução do problema. É hora de olhar para os prováveis caminhos que lhe levarão à superação do mesmo. Lembre-se que muitas vezes isso passa por renúncia, por sair do conforto.
6) CORRA O RISCO.