sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Escolha viver.

A vida é feita de sonhos e decepções, amores e desilusões, carinhos e amarguras, sorrisos e lágrimas, tombos e saltos. A vida é feita de coisas ótimas, surpreendentes, lindas e de coisas péssimas, terríveis e dolorosas. O fato é que, a existência de coisas ruins não torna a vida 'menos boa'. Uma decepção não deveria matar um sonho. Uma desilusão não deveria fazer você deixar de acreditar no amor. Uma lágrima não deveria apagar seus momentos de felicidade.
Para cada fim existe um recomeço, e ele depende exclusivamente de você. Você tem que querer seguir em frente, você tem que decidir continuar sorrindo independente das circunstâncias, você tem que se permitir ter forças pra lutar. Sua vida não acontece sem você.
Com 18 anos o que uma pessoa pode saber sobre a vida? Com 98 anos o que uma pessoa pode saber sobre a vida? A vida é o inesperado, o improvável, a vida não é linear quando se vive intensamente. Não existem regras ou fórmulas prontas. Não se pode dizer: 'Eu sei tudo sobre a vida'.
A vida é uma construção, dia após dia, hora após hora, minuto após minuto. Cada escolha torna sua vida única, sua, sua vida. Ela é sua e de mais ninguém. Pessoas passam por ela e a compartilham com você, mas é só você que tem as rédeas. É só você que pode mudar. É você que tem a chance de ser cada vez melhor, de tornar sua vida cada vez melhor.
O homem foi feito para arriscar, chorar, amar, sorrir, detestar, correr, esperar, opinar, discutir, brigar, perdoar, trabalhar, aprender, decidir. Ações. Fomos feitos para agir, aja, seja, faça acontecer. Não deixe sua vide ser vivida sem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário