quarta-feira, 27 de outubro de 2010

19-05-2008

[IGUAIS]

Vários episódios me fizeram pensar nas diferenças entre os indivíduos, e até que ponto os valores são aceitos como motivo de tanto preconceito.
Será que só por uma pessoa ser diferente de você ela deve ser tratada de outra forma? Afinal, cada ser não é único? Então por que tanta polêmica por causa de pensamentos e modos de vida diferentes?
Se todos fossem iguais imagina que tédio, você nem precisaria conversar com alguém, seria apenas falar com seu reflexo no espelho. E é isso que a sociedade quer e impõe pra nós, todos tem que pensar igual, vestir igual, falar igual e por fim, agir igual.
Quando alguém com um pouco mais de personalidade sai desse padrão, é taxado de esquisitão e não sei mais o que...
Será que já não passou da hora de as pessoas que dispõem de tanta tecnologia e conhecimento verem que preconceito já caiu de moda, que é careta? Será que não temos nada a aprender com as pessoas diferentes de nós? Aprender a viver sua vida pra si mesmo e não para os outros, a fazer aquilo não porque todos fazem, mas porque deu vontade.
VOCÊ NÃO PRECISA ESTAR SEMPRE CERTO, ERRAR É HUMANO, ERRAR É CRESCER. AGORA, JULGAR ALGUÉM POR UM ERRO, ISSO SIM É SER ESTRANHO !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário