quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Acabei de falar pra uma pessoa que eu entrei numa crise existencial sinistra agora mas que esse é o motivo de eu poder dizer que estou feliz de novo, quão estranho isso é?
Mas sabe? O reconhecimento do erro é o primeiro passo para o acerto, afinal, não se pode concertar uma coisa que está aparentemente perfeita certo?
Eu tenho um defeito terrível, acredito ser meu maior defeito. Eu tenho mania de achar que nunca estou errada. Uma briga? Mas a culpa não foi minha. Cai? Mas quem colocou esse degrau aqui?
Eu não sei pedir desculpas, não sei assumir falhas. Praticamente nenhuma das vezes que eu me desculpei na vida foi com sinceridade (se eu já pedi desculpas alguma vez pra você que está lendo isso agora, queria deixar claro que as suas foram sinceras ok? RS) .
Mas hoje eu percebi que eu sou a mais errada na história da minha vida e que eu sempre fujo disso. Mentira, não percebi isso hoje. Sabe uma coisa que você sempre soube mas não tinha coragem de admitir nem pra você mesmo? É um caso semelhante.
Reconheci meus erros, próximo passo: pedir desculpas.
Uma das minhas maiores barreiras na hora de me desculpar é que eu sei que mesmo me humilhando, assumindo a culpa, mesmo sendo totalmente sincera, existem coisas que nunca voltarão a ser como eram antes, então qual é o real sentido pra tudo isso?
Aí eu me dei conta de que minha vida não vai pra frente porque eu penso o tempo inteiro em como eu queria que minha vida voltasse a ser como antes. Vivo querendo que meu futuro seja como meu passado. Isso nunca vai dar certo, nunca.
Se eu pudesse dar um conselho pra mim mesma, e eu posso, seria o seguinte: Deixa o passado, já passou, acabou, não volta mais. Tenta aprender com ele pra não cometer os mesmo erros daqui pra frente. Você vai continuar errando, pro resto da sua vida, mas que pelo menos os erros sejam diferentes.
E é isso. Eu vou continuar errando, sendo uma idiota, mas eu quero poder experimentar ser uma idiota em sentidos diferentes. Errar outros erros. Acertar com meus erros e aprender que eu nunca vou voltar a ser quem eu fui, eu continuo sendo eu, só que meio diferente ((((:

Nenhum comentário:

Postar um comentário