quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Posso contar um sonho que eu tive pela terceira vez seguida essa noite?
Eu tô na sala de aula, aula de química, a professora (tia Pri) vai devolver as provas, mas antes, começa um discurso mais ou menos assim: "Gente, essa é nossa primeira prova, as notas não foram tão boas, na verdade foi um desastre em massa. Mas sabe? Não quero que vocês se assustem com isso porque eu sei que vocês deram o melhor de si, eu vi o esforço de cada um de vocês e se isso não se refletiu nessa prova, não desistam, o resultado virá". Ok, ela entrega as provas. Praticamente todo mundo afundou. Valia 12, teve gente tirando 0,9 cara, foi um fiasco. Mas ela não me entregou minha prova, e eu fico o sonho inteiro procurando minha nota, e eu não acho. O sinal bate, todo mundo sai da sala e eu vou na mesa da tia Pri perguntar se ela sabia onde tinha ido parar minha prova. Chego lá e ela fala: "Era exatamente com você que eu queria falar. Iara, eu vejo a diferença em você. Você não presta atenção nas minhas aulas, conversa o tempo todo e atrapalha seus colegas, mas por incrível que pareça eu tenho um carinho enorme por você e eu queria te falar uma coisa, não como sua professora, como uma pessoa comum...você tem uma grande facilidade na minha matéria, você sabe disso, e você sabe também, que se fizesse o mínimo de esforço poderia fechar minha prova não sabe?" Ela me entrega minha prova, vejo que tirei 11,8 oO e penso: "Por que que essa mulher tá me dando lição de moral? Olha minha nota, q. Esforço pra que?" Aí ela continua falando: "O problema é que você já está a um passo disso, e com o mínimo de esforço você chega lá, fácil, fácil. Mas você se contenta com o quase. Iara, a gente nunca pode se contentar com nosso quase melhor. Eu fiquei muito mais satisfeita com quem se esforçou, correu atrás e se saiu mal nessa prova do que com você, porque eu sei que eles fizeram o melhor que podiam. E quanto a você? Você fez seu melhor? Essa foi nossa primeira prova, e sinceramente, eu preferiria que você tirasse nota baixa dando seu melhor do que QUASE fechar e não dar a mínima" Aí eu acordo no susto.
Sabe o que é mais assustador nesse sonho? É que ele aconteceu mesmo haha E sabe o que é mais assustador ainda? Eu realmente me contento com o quase, até hoje ''/

Nenhum comentário:

Postar um comentário